CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

ZIMBABWE PRETENDE INCREMENTAR INVESTIMENTO PRIVADO EM MOÇAMBIQUE

Os empresários zimbabweanos pretendem incrementar os investimentos em Moçambique em vários sectores, com maior incidência para o agronegócio, segundo anunciou ontem, 5 de Fevereiro, o Embaixador do Zimbabwe, Lieutenant General Douglas Nyikayaramba, durante a visita que efectuou à CTA.
No encontro com a CTA, foram identificadas outras áreas de interesse comum entre os empresários zimbabweanos e moçambicanos, onde podem cooperar mutuamente, como turismo, energia, recursos minerais, indústria e pesca.
O Embaixador partilhou o interesse do seu país na promoção de pacotes conjuntos de turismo, com vantagens e marketing mútuos entre os dois países. Para o efeito, o Ministro do Ambiente do Zimbabwe efectuará, brevemente, uma visita a Moçambique para estabelecer acordos neste sector.
Em relação ao agronegócio, abordou-se, entre outros aspectos, o desenvolvimento de um projecto de produção agrícola em 70 mil hectares, na província de Gaza, onde irá capitalizar-se a experiência do Zimbabwe.
É expectativa da CTA, que o encontro, com o diplomata zimbabweano, sirva de um importante ponto de partida para mudar o actual quadro das relações comerciais entre os dois países, que, nos últimos três anos, rondaram nos 56 milhões de dólares americanos por ano.

Fonte: CTA

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados

Juste quoi Filles Vouloir

Cela a été du sujet principal de films, livres et many conversations: exactement qu’est-ce que females want? Spécifiquement, nous savons tous, hommes, qu’il pourrait regarder

Knowing The Lockering Dating Trend

Now That School’s Right Back, Will You Be At Risk Of Obtaining ‘Lockered’? Ahhh, autumn. Possibly the many poetic season. A time of modification, an

Насилие без раскаяния Закон і Бізнес

Кремль отрицает какие-либо обвинения, в том числе относительно того, что командиры знали о сексуальном насилии, которое совершают солдаты. Через некоторое время мужчины ушли, и она