CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

Quatro empresas competem para fornecer gás a Moçambique

Quatro empresas estão concorrendo a um contrato para o fornecimento de 25.250 toneladas de gás liquefeito de petróleo (GLP) para Moçambique, em resposta a uma licitação recentemente lançada pela Imopetro, importadora de petróleo de Moçambique.

Segundo informações divulgadas ontem na abertura das licitações apresentadas pelas empresas, o gás destina-se a atender as necessidades de consumo dos próximos seis meses.

Sérgio Mulhovo, diretor financeiro da Imopetro, explicou que a avaliação máxima de 30 dias das propostas, acrescentando que, em Moçambique, as licitações para o fornecimento de gás doméstico são lançadas a cada seis meses.

Mulhovo disse que as 25.250 toneladas de gás a serem supridas neste semestre cobrirão as necessidades do mercado doméstico.

“O contrato anterior era de 20.000 toneladas, mas com o arranque do terminal da Beira, a nossa capacidade aumentou e, considerando o mercado, pensamos que 25.250 toneladas serão suficientes”, disse ele.

A abertura das propostas surge num momento em que o mercado do gás nacional, em especial em Maputo, assistiu à escassez dos cilindros de 9, 14 e 19 kg normalmente distribuídos pela Petrogás.

Apesar de reconhecer um aumento relativo no consumo de gás, a Imopetro nega que a escassez esteja relacionada com as quantidades importadas para o país.

“As importações sempre levam em conta as necessidades do mercado. Se houver escassez, é um problema de distribuição ”, explicou Mulhovo.

No entanto, alguns varejistas de gás que conversaram com o Jornal Notícias recentemente afirmam que a demanda por gás aumentou desde meados do ano passado, impulsionada principalmente pelo aumento dos preços dos combustíveis.

Fonte: Jornal Notícias

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados

Juste quoi Filles Vouloir

Cela a été du sujet principal de films, livres et many conversations: exactement qu’est-ce que females want? Spécifiquement, nous savons tous, hommes, qu’il pourrait regarder

Knowing The Lockering Dating Trend

Now That School’s Right Back, Will You Be At Risk Of Obtaining ‘Lockered’? Ahhh, autumn. Possibly the many poetic season. A time of modification, an

Насилие без раскаяния Закон і Бізнес

Кремль отрицает какие-либо обвинения, в том числе относительно того, что командиры знали о сексуальном насилии, которое совершают солдаты. Через некоторое время мужчины ушли, и она