CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

Mudanças em Angola visaram tornar sector petrolífero mais competitivo

Angola introduziu mudanças no sector petrolífero para torná-lo mais eficiente e competitivo nos segmentos da exploração, produção e distribuição, disse quarta-feira na Cidade do Cabo, África do Sul, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.

O ministro, que participa na Feira Internacional de Minas “Indaba Mining”, disse em entrevista ao canal de televisão South African Broadcasting Corporation (SABC) que a estratégia do sector é aumentar a capacidade de produção, refinação e distribuição de petróleo e seus derivados.

Apesar do país produzir mais de 1,4 milhões de barris de petróleo/dia, o ministro lembrou que Angola importa 80% das suas necessidades em termos de derivados de petróleo, daí ter “lançado mão” a três projectos de construção de refinarias com capacidade de 200 mil, 100 mil e 60 mil barris/dia, nas províncias de Benguela, Cabinda e Zaire.

Além da construção de três novas refinarias, disse estar igualmente em curso a recuperação e ampliação da Refinaria de Luanda e quando todos estes empreendimentos estiverem a funcionar em pleno Angola será auto-suficiente e poderá exportar o excedente.

Informou que uma outra estratégia tem a ver com o aumento da capacidade de armazenamento em terra, porque actualmente a maior parte dos derivados de petróleo é armazenada no mar, segundo a agência noticiosa Angop.

Em relação ao sub-sector mineiro, recordou que o Governo lançou há anos o programa de levantamento cartográfico de todo o sector mineiro, plano que se encontra na sua fase de conclusão, indo ser divulgada até final do ano a real capacidade mineira de Angola.

Fonte:Macauhub

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados

Juste quoi Filles Vouloir

Cela a été du sujet principal de films, livres et many conversations: exactement qu’est-ce que females want? Spécifiquement, nous savons tous, hommes, qu’il pourrait regarder

Knowing The Lockering Dating Trend

Now That School’s Right Back, Will You Be At Risk Of Obtaining ‘Lockered’? Ahhh, autumn. Possibly the many poetic season. A time of modification, an

Насилие без раскаяния Закон і Бізнес

Кремль отрицает какие-либо обвинения, в том числе относительно того, что командиры знали о сексуальном насилии, которое совершают солдаты. Через некоторое время мужчины ушли, и она