CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

MOÇAMBIQUE VOLTARÁ A BENEFICIAR DE FUNDOS DO MILLENNIUM CHALLENGE CORPORATION

Moçambique voltará a beneficiar de fundos do Millennium Challenge Corporation (MCC), uma agência independente do Governo dos EUA que trabalha para reduzir a pobreza através de financiamento a programas específicos que estimulam o crescimento económico. A informação foi confirmada hoje, durante um Business Breakfast, pelo CEO de MCC, Sean Cairncross, que se encontra em Moçambique.
Para a concretização do Compacto, iniciará um trabalho intenso de desenvolvimento das áreas principais a serem cobertas, na base de consultas ao Sector privado, sociedade civil e entidades estatais, esperando-se que a respectiva implementação poderá ocorrer dentro de dois anos.
O Conselho de Administração de MCC aprovou 13,3 biliões de dólares americanos para programas de compactos e 631 milhões de dólares para programas de limite em todo o mundo, para apoiar projectos nos sectores de agricultura e irrigação, finanças e desenvolvimento empresarial, infraestrutura de transporte, iniciativas de anti-corrupção, acesso à energia, direitos de propriedade e política fundiária, abastecimento de água e saneamento, acesso à educação e acesso a serviços de saúde.
Em 2007, Moçambique beneficiou do primeiro “Compacto”, com duração de cinco anos, no valor de 506.9 milhões de dólares que financiaram projectos de abastecimento de água e saneamento e aumento da produção agrícola nas províncias de Niassa, Cabo Delgado, Nampula e Zambézia. Em 2013, o país não foi elegível para o segundo pacote, por ter falhado a conclusão de alguns projectos, durante o tempo previsto.
Criado em 2004, o MCC concede doações a países em desenvolvimento que respondam a padrões rigorosos de boa governação, combate à corrupção e respeito aos direitos democráticos.

Fonte: CTA

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados

Juste quoi Filles Vouloir

Cela a été du sujet principal de films, livres et many conversations: exactement qu’est-ce que females want? Spécifiquement, nous savons tous, hommes, qu’il pourrait regarder

Knowing The Lockering Dating Trend

Now That School’s Right Back, Will You Be At Risk Of Obtaining ‘Lockered’? Ahhh, autumn. Possibly the many poetic season. A time of modification, an

Насилие без раскаяния Закон і Бізнес

Кремль отрицает какие-либо обвинения, в том числе относительно того, что командиры знали о сексуальном насилии, которое совершают солдаты. Через некоторое время мужчины ушли, и она