CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

João Figueiredo reconduzido a PCA do Moza Banco

Os sócios do Moza Banco decidiram, esta segunda-feira, reconduzir João Figueiredo ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (PCA) e da Comissão Executiva desta instituição financeira.

É a terceira vez que João Figueiredo é indicado para dirigir o Moza Banco, sendo que a primeira vez foi nomeado pelo Banco de Moçambique, quando a instituição foi intervencionada, tendo culminado com a sua passagem para a Kuhanha, Associação dos Pensionistas do Banco Central.

Desde a sua entrada, o Moza Banco tem vindo a ganhar robustez no mercado, sendo que recentemente comprou 100% das acções do Banco Terra Moçambique e na sequência, os accionistas desenharam um plano de novos investimentos para os três anos seguintes.

A decisão saiu da Assembleia Geral que teve lugar na última realizada semana passada em Maputo, onde foram igualmente nomeados outros órgãos sociais, designadamente, Mesa da Assembleia, liderada por Lourenço Joaquim da Costa, e Conselho Fiscal, que é liderado por Venâncio Matsotsombane Chirrime.

Em comunicado enviado a nossa redacção, consta que do Conselho de Administração também fazem parte dois administradores não executivos, nomeadamente, Manuel Aranda da Silva e Wilfred Jeroen Scheelback.

Enquanto isso, a Mesa da Assembleia é composta, além do presidente, por uma vice-presidente e uma secretária, que são Maria Violante Manuel e Sara Mondego Marque, respectivamente.

Já o Conselho Fiscal tem, fora o presidente, uma vice, uma vogal e uma suplente, que são, respectivamente, Irene Maurício, Maria Jesus Matola Langa e Maria Lúcia Zacarias.

Ainda na última segunda-feira, o Conselho de Administração reuniu-se para nomear a Comissão Executiva do banco: Joana Jacinto David Matsome, Manuel Duarte Emauz de Vasconcelos Guimarães, Sérgio Eduardo Ribeiro e Vítor Manuel Latas Brazão, são os escolhidos.

Fonte: O País

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados

Juste quoi Filles Vouloir

Cela a été du sujet principal de films, livres et many conversations: exactement qu’est-ce que females want? Spécifiquement, nous savons tous, hommes, qu’il pourrait regarder

Knowing The Lockering Dating Trend

Now That School’s Right Back, Will You Be At Risk Of Obtaining ‘Lockered’? Ahhh, autumn. Possibly the many poetic season. A time of modification, an

Насилие без раскаяния Закон і Бізнес

Кремль отрицает какие-либо обвинения, в том числе относительно того, что командиры знали о сексуальном насилии, которое совершают солдаты. Через некоторое время мужчины ушли, и она