CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

Governo paga 38 milhões de dólares da dívida soberana contraída pela Ematum

O Governo informou hoje aos credores dos títulos da dívida soberana que era da Ematum que já tem “todas as condições e autorizações necessárias” para avançar e pagar a reestruturação dos 726.5 milhões de dólares da emissão de 2016.

De acordo com um documento enviado nesta quarta-feira pelo Ministério da Economia e Finanças aos credores da dívida soberana, o Governo diz ter todas autorizações e aprovações exigidas pela lei para pagar a dívida que era da Ematum, segundo escreve África 21.

O documento enviado aos investidores anuncia também “a satisfação das condições de liquidação e confirma que a data de liquidação ocorrerá a 30 de Outubro de 2019, de acordo com os termos do Memorando de Solicitação de Consentimento”.

Uma fonte do Ministério da Economia e Finanças contactada pelo “O País” confirma a informação e diz que a mesma será partilhada amanhã. Segundo a fonte, nesta quarta-feira, o Governo pagou 38 milhões de dólares em forma de “condição de consentimento”.

O pagamento feito nesta quarta-feira devia ter sido feito no dia 30 de Setembro último, mas falhou e o período foi prolongado após um pedido do Governo moçambicano. Nossa fonte esclarece ainda que a primeira prestação da dívida será paga em Março de 2020.

O Governo garante assim que vai cumprir o prazo estipulado para o pagamento de parte da dívida, que resulta da reestruturação da emissão de títulos no valor de 726,5 milhões de dólares e sobre os quais entrou em incumprimento em 2016.

Este passo é dado após o Conselho Constitucional ter declarado inconstitucional e nula a garantia dada ao empréstimo da Ematum a ser pago a uma taxa de juro de 10,5 por cento. A reestruturação da dívida foi aprovada em Setembro pelos portadores de títulos soberanos.

Fonte: O País

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados

Juste quoi Filles Vouloir

Cela a été du sujet principal de films, livres et many conversations: exactement qu’est-ce que females want? Spécifiquement, nous savons tous, hommes, qu’il pourrait regarder

Knowing The Lockering Dating Trend

Now That School’s Right Back, Will You Be At Risk Of Obtaining ‘Lockered’? Ahhh, autumn. Possibly the many poetic season. A time of modification, an

Насилие без раскаяния Закон і Бізнес

Кремль отрицает какие-либо обвинения, в том числе относительно того, что командиры знали о сексуальном насилии, которое совершают солдаты. Через некоторое время мужчины ушли, и она