CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

Emirates começa a voar para Moçambique em Julho próximo

Nos últimos anos várias companhias aéreas internacionais têm manifestado interesse em voar para Moçambique. A Emirates é uma delas.

Considerada uma das maiores a nível mundial, a Emirates esteve a fazer estudos por dois anos no país, e em Julho próximo vai começar com voos internacionais a partir de Maputo, em rotas que incluem voos directos para Dubai, informação avançada esta quarta-feira, pelo PCA da Autoridade Nacional de Aviação Civil, João de Abreu.

A concorrência que muitas companhias aéreas têm em operar em Moçambique, surge num contexto em que o país avança com a certificação dos aeroportos ainda não certificados, como o da Beira, por exemplo.

O ministro dos transportes e comunicações considera a certificação dos aeroportos um desafio que poderá ser ultrapassado em breve.

“É um desafio enorme”, disse Janfar Abdulai, que esteve de visita nas instalações da Autoridade Nacional de Aviação Civil.

Nesta que foi a primeira visita desde que foi empossado ao cargo de Ministro Dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai foi inteirar-se das actividades da Autoridade Nacional de Aviação Civil.

Fonte: O País

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados