CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

Debater as prioridades nacionais e a eficácia da ajuda externa para os próximos 5 anos!

O Governo de Moçambique e os Chefes das Missões Diplimáticas acreditadas em Moçambique reuniram-se em Maputo, 6 de Dezembro, para debater as prioridades nacionais de Moçambique e a eficácia da ajuda externa para o próximo quinquênio de governação.

Sob a co-liderança do Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, o Ministro de Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, e os co-presidentes dos Parceiros de Cooperação para o Desenvolvimento, nomeadamente o Embaixador Hearne, da U.S. Embassy in Mozambique e o Embaixador Antonio Gaspar, da União Europeia em Moçambique, o primeiro Fórum entre o Governo e Chefes das Missões, após o estabelecimento da Parceria Renovada, contou com cerca de 25 representantes das missões diplomáticas acreditadas em Moçambique.

Este fórum tem em vista promover um diálogo aberto e franco sobre as prioridades políticas, os principais resultados e desafios na implementação do Plano Quinquenal do Governo, assim como definir prioridades relacionadas com a implementação da agenda de eficácia do desenvolvimento. É, também, mandato deste fórum, fazer o acompanhamento da implementação de compromissos internacionais relacionados com o desenvolvimento e a sua eficácia.

Como seguimento dos preparativos da reunião técnica havida a 26 de Novembro passado, a reunião visava particularmente debruçar-se de três áreas específicas: a programação para o próximo quinquênio; o seguimento das recomendações do Relatório sobre Transparência, Governação e Corrupção (aqui: https://is.gd/4ZzhfL) publicado pelo Governo de Moçambique, em Julho de 2019; assim como outros assuntos prioritários para a saúde pública como é o caso do abastecimento de água e saneamento.

Quais os outros assuntos que, na sua óptica, merecem maior atenção deste fórum entre o Governo e os Chefes das Missões Diplomáticas creditadas em Moçambique?

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados

Juste quoi Filles Vouloir

Cela a été du sujet principal de films, livres et many conversations: exactement qu’est-ce que females want? Spécifiquement, nous savons tous, hommes, qu’il pourrait regarder

Knowing The Lockering Dating Trend

Now That School’s Right Back, Will You Be At Risk Of Obtaining ‘Lockered’? Ahhh, autumn. Possibly the many poetic season. A time of modification, an

Насилие без раскаяния Закон і Бізнес

Кремль отрицает какие-либо обвинения, в том числе относительно того, что командиры знали о сексуальном насилии, которое совершают солдаты. Через некоторое время мужчины ушли, и она