CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

Banco chinês financia infra-estruturas em Moçambique

OExport–Import Bank of China emprestou, em 2018, 7,8 mil milhões de meticais (US$114,3 milhões) a Moçambique para a construção de infra-estruturas rodoviárias e portuárias.

Segundo a Conta Geral do Estado moçambicano, divulgada recentemente, 6,8 mil milhões de meticais foram para a Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul, E.P., refere o jornal O País.

O relatório revela que a empresa pública usou o financiamento para construir a ponte entre Maputo e Catembe, a cargo da China Road and Bridge Corp, e a estrada entre Boa Vista e Ponta de Ouro.

Já a Administração Nacional de Estradas de Moçambique recebeu 625 milhões de meticais para reabilitar a Estrada Nacional Número 6, uma obra entregue à China State Construction Engineering Corp. Ltd.

Segundo o jornal moçambicano, o banco estatal chinês financiou também, em 344,3 milhões de meticais, a reabilitação do Cais do Porto de Pesca da Beira, capital da província de Sofala.

(Fonte) Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa:
https://www.forumchinaplp.org.mo/chinese-bank-finances-mozambican-infrastructure/?lang=pt

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados