CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

Autoridade Tributária superou meta de arrecadação de impostos prevista para 2019

Em 2019, a Autoridade Tributária de Moçambique conseguiu colectar em receitas 288 mil milhões de meticais contra 244 mil milhões de meticais inicialmente previstos.

É um cumprimento em mais de 100%, uma realização satisfatória segundo fez saber esta segunda-feira, o Director Geral das Alfândegas de Moçambique, Aly Mallá. O dirigente, falava esta segunda-feira, no posto fronteiriço da Ponta de Ouro, no âmbito das celebrações do dia Internacional das Alfandegas.

“O total programado era de 244 mil milhões meticais e foi cobrado 288 mil milhões de meticais correspondente a uma realização de 113%, dos quais 73 mil milhões de meticais era da área aduaneira e foram cobrados 70 mil milhões de meticais, o correspondente a 96% e da área dos impostos internos tinha previsto 170 mil milhões de meticais e foram cobrados 218 mil milhões de meticais, para dizer que no global a meta foi cumprida”, disse o Drector-geral das Alfândegas de Moçambique.

A fronteira da ponta de ouro, na província de Maputo, que vai ganhando visibilidade, nos últimos temos, foi palco, esta segunda-feira das celebrações do dia internacional das alfândegas.

Funcionários do sector e outros incluindo parte da população testemunharam as celebrações.

Data que não serviu apenas para celebração, mas também para desafiar aos funcionários da Autoridade Tributária e Alfândegas a entregarem-se ao trabalho observando o rigor e profissionalismo.

Fonte: O País

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados