CCMUSA – Câmara de Comércio Moçambique USA

8ª Conferência & Exposição de Mineração, Petróleo & Gás e Energia de Moçambique

8ª Conferência & Exposição de Mineração, Petróleo & Gás e Energia de Moçambique

 

*2-3 JUNHO 2022*

NOVAS DATAS ANUNCIADAS para MMEC 2022

Discurso de abertura será proferido por S. Ex.ª FILIPE JACINTO NYUSI

 

PARA PUBLICAÇÃO IMEDIATA.

Moçambique,  Maputo  –  A  8ª  edição  do  evento  bienal  sobre  Mineração,  Petróleo,  Gás  e  Energia  de Moçambique, terá agora lugar de 2 a 3 de Junho de 2022 no Centro de Conferências Joaquim Chissano sob o tema “Desenvolvimento Sustentável em toda a Cadeia de Valor Mineral e Energético, rumo a um Futuro de Baixo Carbono”. Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique confirmou a sua presença na cerimónia de abertura, onde se reunirá com os principais actores da indústria nacional e internacional para discutir o futuro da Indústria em Moçambique.

Dados  os  últimos  desenvolvimentos  geopolíticos  globais,  haverá  um  grande  interesse  em  acelerar  o desenvolvimento de mega projectos cruciais em Moçambique, numa fase chave para vários projectos que deverão ser ampliados, com investimento e oportunidades de projecto a aumentar rapidamente.  Seguindo as tendências actuais, a edição deste ano continuará a apresentar iniciativas estratégicas do governo no fornecimento de infra-estruturas, opções políticas sustentáveis, reformas sectoriais, segurança à região durante a próxima década e energias renováveis na electrificação de Moçambique, combatendo o net- zero,  armazenamento,  planeamento  da  rede  eléctricatransmissão,  e  o  futuro  do  HIDROGÉNIO. Apresentamos uma base dos tópicos a serem discutidos em Junho de 2022:

– Moçambique: Construir o Futuro
– Energia & Mineração Pós-Pandemia: Cadeia de Abastecimento pós – Covid 19
– Desenvolvimentos Futuros, Objectivos, Desafios: Projectos e Infra-estruturas de GNL
– Mineração – Minas de Carbono Zero, Investimento em potenciais novos projectos, Descarbonização em

Minas
– Palestras Futuras: Energias renováveis na Electrificação de Moçambique
– Fazer a Transição Energética Regional
– Hidrogénio: Moçambique – Tornar-se um Centro de Hidrogénio

Os   principais   oradores   da   conferência   incluirão  o   Ministro   dos  Recursos   Minerais  e   Energia   de Moçambique,  o  Presidente  da  Câmara  de  Comércio  de  Moçambique,  o  Presidente  do  Conselho  de Administração ENH, o Presidente do INP, o Presidente da EDM, o CEO da Matola Gas Company e outros dignitários e delegados de alto nível, bem como pessoas-recurso de instituições regionais e internacionais de  renome  dentro  e  fora  das  indústrias  de  energia,  mineração,  petróleo  e  gás.  Aprovada  pela  ENH  – Empresa Nacional de Hidrocarbonetos E.P, a MMEC 2022 contará também com a participação de Ministros, Directores Seniores de empresas governamentais, parceiros estratégicos de desenvolvimento, operadores dos sectores do petróleo e gás, mineiro e energético.

A MMEC é um evento bienal internacional abrangente que compreende toda a indústria extractiva com objectivos-chave   de   promoção   de   investimentos   nestes   sectores;   partilha   de   conhecimentos   e experiências;  promoção  de  parcerias;  audição  de  decisores  políticos  chave  de  organizações  parceiras regionais  e  internacionais.  Esta  é  a  maior  e  mais  bem  sucedida  exposição  centrada  na  indústria  em Moçambique,  uma  vez  que  o  evento  atrai  visitantes  com  orçamento  e  poder  de  decisão  para  se envolverem com fornecedores de tecnologia e soluções. MMEC 2022 conta com o apoio do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, ENH, CTA, EDM, INP, CCM, AGMM, MozParks, Matola Gas Company, Gigawatt Moçambique, FNB, e a EY.

FIM-

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS: https://ametrade.org/event/mmec-2022/

Contacte a equipa da MMEC:

https://mozambiqueoilmining.com/ | +44 (0) 207 700 4949 | +258 84 551 29 03 | mmec@ametrade.org

 

Meios  de  Comunicação:  Natercia:  natercia@ametrade.org  |  fulden@ametrade.org |  Iva  Garrido  –

ivasheilagarrido@outlook.com

Acerca da AME Trade Ltd:

Os eventos de business-to-business da AME Trade fornecem informações práticas vitais para empresas que procuram diversificar e realinhar suas estratégias de negócios para acompanhar as tendências globais em rápida evolução. Atraves de eventos específicos do setor, focados no país, somos actualmente um dos principais fornecedores de inteligência de negócios para as regiões da África. Os nossos serviços incluem conferências sob medida, exposições comerciais, workshops e networking. www.ametrade.org

Seja seguidor da AME Trade nas redes sociais com #AMETrade:

LINKEDIN | TWITTER | FACEBOOK

Acerca da AME Trade em Moçambique:

A AME Trade tem apoiado os esforços do Governo para usar os recursos naturais do país para promover o desenvolvimento económico. Isto tem sido feito através da MMEC – Conferência e Exposição Semestral de Mineração, Energia, Petróleo e Gás de Moçambique. As edições anteriores da MMEC têm se concentrado nos principais desenvolvimentos, políticas e projetos das indústrias extrativas de Moçambique; tornando- se uma plataforma importante para o trabalho network para todas as partes interessadas, mostrando as enormes oportunidades destes setores da economia. O tema principal da 7ª edição que decorre em 2020 é “Utilização dos recursos naturais como catalisadores do desenvolvimento e  diversificação económica”. O objetivo é apresentar Moçambique como um país favorável aos negócios, onde reformas políticas estão a ser implementadas para incentivar o fluxo de investimentos diretos, nacionais e estrangeiros, na indústria extrativa. Para mais informações por favor visite https://mozambiqueoilmining.com/

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print
Mais

Artigos Relacionados